Pratique em casa
Como já diziam as grandes sábias do mundo ( as avós), " Costume de casa vai a praça". Logicamente todos nós sabemos o que isso significa, e não irei citar exemplos, mas o que se pode dizer desse grande ditado popular é que realmente muito do que se faz em sua própria casa, você pode vir a fazer em outros locais. Então, não existe melhor local de se praticar uma vida mais sustentável, com uma forma ecologicamente correta de pensar e agir, do que na nossa própria casa.
Não é muito difícil agregar novos costumes ou melhorar os que já praticava. Quer exemplos? O simples ato de desligar o chuveiro enquanto se ensaboa, bem falada e esplanada por todos já a muito tempo, e olhe que antes era por mera economia financeira, e nos dias de hoje que se torna mais necessário ainda se tomar essa atitude devido a falhas do passado? Esse conceito de se economizar água visando o dinheiro da família no final do mês é tão antigo que mesmo nos dias de hoje, se for perguntado a varias pessoas a resposta ainda será a mesma: Economia de dinheiro no final do mês. E o problema da falta de água no mundo aonde fica? Só depois de imposta tal pergunta é que o indivíduo vem adicionar tal preocupação. Isso é uma das provas de que ainda não estamos nos dando conta do que se passa por ai a fora, e porque não damos conta? simples, não está acontecendo conosco, é "no quintal do vizinho mesmo", "pouco me importa".
Felizmente as formas de mudar o pensamento dos indivíduos são simples e acessíveis, dando um passo de casa vez, uma ação a cada dia, sem muita cobrança (apesar do pouco tempo que o planeta tem, risos), pode-se mudar hábitos minúsculos que trarão grandes resultados no futuro.
0 Responses

Postar um comentário

  • Seguidores